Um ponto bem importante para uma música que foi feita com batera virtual, é a transformação das peças em audio para a mixagem.
E ai vem a pergunta: Não pode mixar com o Ezdrummer ¨pendurado¨?
Poder, sempre pode, tudo! rss. Mas dificilmente sua mix terá um resultado competitivo com outra que foi feita com tudo transformado em áudio e mixado como audio.
E como faço para transformar os canais da batera virtual em áudio?
Usando o Ezdrummer multitrack (tem o stereo e o multitrack), abra os canais aux clicando no sinal de + do canal que está o Ezdrummer.
Vamos simular um kit: KK / SNR / HH / T1 / T2 / T3 / OVER / VERB / ROOM
Então você abriu 9 canais.
No mixer do Ezdrummer, altere as saídas dos canais. KK coloque no output 2, SNR no output 3 e assim, sucessivamente. CUIDADO. Se você criou 9 canais no Logic, você terá na saída do mixer do Ezdrummer que direcionar APENAS até o output 10. Pois o output 1 é o próprio stereo que está insertado o Ezdrummer. Se no mixer do Ezdrummer você endereçar algum canal para o output 11, por exemplo, o Logic irá encerrar! Ele dá um pau porque não existe este canal para ele endereçar!
Agora sua batera já está em canais separados no Logic.
Selecione o canal onde está o Ezdrummer
Vá ao menu File e clique em Bounce / Track in place.
Irá abrir um popup, selecione as opções: Include Instrument Multi-Outputs / As Additional Tracks e deixe o nome EM BRANCO para ele preservar os nomes dos canais que vc criou.
Isso irá criar 9 canais de audio com as peças da batera que você endereçou.
Ponto para agilizar:
Quando clicamos em Track in place, o logic não respeita uma só área selecionada. Ele irá correr o cursor em toda a sessão.
Por padrão o Logic abre toda sessão com 129 compassos. Isso pode ser alterado. Na imagem abaixo, onde alterar o tamanho da sessão.
Como o Track in place irá correr o cursor em toda a sessão, vale a pena diminuir o tamanho da sessão para a quantidade que você está usando, ou irá ter que esperar ele ler os 129 compassos de bobeira, porque talvez você esteja usando a sessão só até o compasso 65, por exemplo.